Presidente da Câmara Amilson da Distribuidora visita feira da lua em sua 1º Edição em Rosário Oeste

Por BAIXADA NEWS em 18/06/2021 às 22:37:05
Vereador Amilson da Distribuidora e sua família

Vereador Amilson da Distribuidora e sua família

Aconteceu nesta Sexta-feira (18/06), em Rosário Oeste, a primeira Feira da Lua que traz como base fonte de luz e sobrevivência as famílias da Agricultura familiar, em especial as famílias do Assentamento Fonte de Luz situado no Bairro Aeroporto no Município de Rosário Oeste.


A Feira da Lua é um Projeto do Vice-Presidente da Câmara Municipal Vereador George Ribeiro (PSC), juntamente com a Agricultora Jucimara dos Santos e a Associação Mato-grossense da Agricultura Familiar – ACMAF.


O Objetivo é trazer para a população Rosariense produtos cultivados pelas famílias assentadas no Assentamento Fonte de Luz em Rosário Oeste. As famílias oriundas da Agricultura Familiar cultivam uma diversidade de plantações e na Feira da Lua tiveram a oportunidade de vender seus produtos e terem o seu próprio sustento.


"Ver esse projeto da Feira da Lua sair do papel e do nosso coração é motivo de muita alegria, ver que as famílias estão inseridas em uma atividade que vai trazer um retorno de sobrevivência digna", declarou Edileuza Souza Santos, presidente da ACMAF.


Conforme declarou o Vice-Presidente Vereador George Ribeiro, desde que assumiu o mandato de vereador busca formas de trazer a produção do Fonte de Luz para ser comercializado em Rosário Oeste, foi então que teve a ideia de realizar a Feira da Lua com a missão de valorizar as famílias assentadas no Fonte de Luz.


Os Assentados do Fonte de Luz produzem para consumo próprio, bem como para venda no comércio local e agora na feira. Dentre o que cultivam podemos destacar: Mandioca, Abóbora, Maxixe, Quiabo, Banana da terra, Banana Nanica, Giló e Hortaliças com variedades de verduras. Também tem as famílias que cultiva Cana e assim ofertam o Caldo de Cana com delicioso pastel. Não podemos esquecer de famílias que criam porcos, galinhas caipiras, caipirão bem como a venda de ovos. Ha também as famílias que trabalham com salgado e comidas típicas.


A Feira da Lua foi realizada na Rua Joaquim Murtinho no Centro de Rosário Oeste entre às 16h até as 21h.


O Presidente da Câmara Municipal esteve presente na feira da lua juntamente com sua família para incentivar a iniciativa do assentamento Fonte de Luz.



Fonte: Baixada News

Comunicar erro

Comentários