Vítima de "Fake News", Vereador Presidente Junior apresenta denúncia em delegacia para crimes virtuais

Por BAIXADA NEWS em 30/06/2021 às 10:02:10
Vereador Junior de Paula e o Delegado de Polícia Civil Dr. Gustavo

Vereador Junior de Paula e o Delegado de Polícia Civil Dr. Gustavo

Notícias falsas, denominadas de "Fake News", estão atualmente cada vez mais disseminadas pelas mídias sociais. São informações distribuídas por esses canais sem nenhuma verificação da comprovação dos fatos.

Nesta semana, o vereador Junior de Paula (DEM), presidente da Câmara Municipal de Jangada, foi vítima de fake news. Ele esteve reunido nesta terça-feira (29/06) com Delegado de Polícia Civil Dr. Gustavo para tomar medidas protetivas, ele optou por denunciar o fato que será investigado pela Delegacia de Rosário Oeste.

"Nessa semana, eu fui vítima de uma "Fake" [News]. Quero dizer a todas as pessoas que votaram e confiam em mim, que não sou essa pessoa. Isso não se faz! Só por que fiscalizamos e cobramos? Sou uma pessoa do bem e que luta pelo nosso povo", explicou o vereador Junior, presidente daquela Casa de Leis.

O vereador Junior destaca que a Câmara de Jangada apoia e respeita as mulheres, dentro inclusive uma vereadora entre seus integrantes. Na oportunidade relembra que a Câmara aprovou recentemente Projetos de Lei que beneficiam diretamente as mulheres, em votação unânime, sendo eles do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Programa "Sinal Vermelho", de autoria da vereadora Geisiany Rodrigues, e que tem o propósito de combater a violência contra as mulheres.

Derradeiramente, convida a todos os cidadãos que estejam interessados em conhecer a verdade, a assistir as sessões da Câmara Municipal que são transmitidas em tempo real e ficam disponíveis na página da Câmara no Facebook. "Somente com a efetiva participação popular é que se combaterá a disseminação de notícias inverídicas e informações distorcidas", destacou o Presidente Junior de Paula.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Jangada

Comunicar erro

Comentários