Presidente da Câmara Municipal de Rosário Oeste, recebe reivindicação do Presidente da Colônia de Pescadores

Por BAIXADA NEWS em 23/07/2021 às 18:00:43

Na manhã desta terça-feira (20/07), o Presidente da Câmara Municipal Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), recebeu em seu gabinete o Presidente da Colônia de Pescadores Z13 Jonas Neves.

Nesta visita o Presidente da Colônia Jonas reivindicou ao Presidente da Câmara que solicite junto ao Executivo e a Secretaria de Desenvolvimento Social o retorno da emissão de documentos realizados pela secretaria que são: RG e CARTEIRA DE TRABALHO, tanto 1ª (primeira) quanto a 2ª (segunda) via.

Atualmente a colônia tem 678 (seiscentos e setenta e oito), pescadores cadastrados, que recebem durante 4 (quatro) meses 1 (um) salário mínimo, assim gerando arrecadação para o município, uma vez que utilizam os mercados da cidade, postos de combustíveis dentre outros.

Os pescadores cadastrados na colônia Z13, estão tendo dificuldades no cadastramento e recadastramento pela ausência dos trabalhos que são realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em outros municípios os trabalhos estão sendo realizados normalmente.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria que nos informou que os trabalhos foram suspensos no início da pandemia da Covid-19.

Por essa questão os pescadores não estão conseguindo realizar o recadastramento do RGP 0.4 (Registro Geral de Pescadores), onde mais de 600 (seiscentos), pescadores se encontram sem recadastrar.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rosário Oeste

Comunicar erro

Comentários