PROJETO DESENVOLVIDO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MELHORA RENDIMENTO DE ALUNOS E EVITA A EVASÃO ESCOLAR

Por BAIXADA NEWS em 27/08/2021 às 11:55:41

Auxilia na socialização da criança e do adolescente ao convívio familiar e social por meio dá pratica esportiva, é o objetivo da Prefeitura de Nova Brasilândia através do Projeto de Judô, "trilhando o Futuro", idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.


O projeto conta hoje, com cerca de 120 alunos a partir de 5 anos de idade. Oferecido de forma gratuita, as aulas são ministradas duas vezes por semana nos períodos matutino e vespertino. Porém um dos critérios para a participação do aluno é que ele tenha um bom rendimento escolar, boas notas, além de um bom comportamento dentro e fora da escola.


A finalidade do projeto também é fortalecer cada vez mais o esporte no município, dando oportunidade a crianças, adolescentes e jovens a se tornarem campeões na vida ou no tatame, por meio da modalidade esportiva.


A Prefeitura de Nova Brasilândia, tem investido cada vez mais em programas voltados ao fortalecimento emocional, físico e social e através do esporte tem promovido uma verdadeira transformação na vida dos atletas e é através desses projetos que a prefeitura segue lutando para combater a evasão escolar e os riscos de abandono, fazendo com que as crianças, adolescentes e jovens sejam bons dentro e fora das unidades de ensino.


Fonte: Baixada News

Comunicar erro

Comentários