Dois homens s√£o presos por furto de gado no interior do Estado

Dois homens foram presos nesta manh√£ (12/09/2021), √°s 08:50hmin, por furto de gado na Fazenda Jaragu√° localizada na MT 240.

Por BAIXADA NEWS em 12/09/2021 às 23:44:03
Reprodução

Reprodução

A Polícia militar recebeu uma denúncia via 190 informando que poderia estar acontecendo um furto de gado na fazenda Jaragu√°, próximo ao trevo que d√° acesso a cidade de alto Paraguai.

De imediato a Polícia Militar juntamente com a Polícia Judici√°ria Civil de Diamantino, se deslocaram sentido a fazenda Jaragu√° e nas proximidades da referida Fazenda visualizaram um caminh√£o boiadeiro que seguia sentido contr√°rio, sendo assim, as equipes retornaram e abordaram o referido caminh√£o e que ao realizar abordagem constataram que haviam dois ocupantes, sendo um deles o motorista Sr de iniciais A e o outro Sr vulgo Dengo.

Após realizar abordagem e indagaram o motorista sobre a origem do gado que transportava e esse informou que apenas foi contratado para realizar um frete que teria como origem a Fazenda Jaragu√°, onde embarcaria 18 cabe√ßas de novilha e tinha como destino final a cidade de Cuiab√°.

Informou Também que foi contratado pelo Sr de iniciais G apenas para fazer o frete, mas n√£o sabia da origem dos animais e que ao chegar na entrada da Fazenda o caseiro vulgo Poconé j√° os aguardava na porteira e que também estava parada uma caminhonete branca tipo S10, que entrou na referida fazenda.

Indo diretamente no curral embarcaram 18 cabe√ßas de novilha de aproximadamente 2 anos e que após embarcar seguiriam sentido Cuiab√°, até o momento da abordagem.

Após essa informa√ß√£o as equipes de polícia se deslocaram até a sede da referida Fazenda e lograram √™xito em localizar o Sr vulgo "Poconé" que se identificou como caseiro da referida Fazenda.

E ao ser indagado sobre o embarque de 18 animais ele entrou em contradição não sabendo responder.

Diante do ocorrido o Sr G e o Sr Poconé foram encaminhados a Delegacia de Policia de Diamantino juntamente com a material aprendido com o senhor G para as devidas provid√™ncias.

J√° o gado apreendido foi descarregado na própria fazenda Jaragu√° a pedido do Delegado de Diamantino-MT, uma vez que se tratava de carga viva e ficaria depositado na própria fazenda.

Material Apreendido
¬ē 18. Cabe√ßas de gado, tipo novilha
¬ē Hum mil duzentos e quarenta e tr√™s reais em especie
¬ē 1 celular LG


Fonte: AtualMT

Comunicar erro

Coment√°rios