O Esporte em Nova Brasilândia vem se consolidando com ações de relevantes sucessos

Por BAIXADA NEWS em 20/10/2021 às 12:29:18

Na manhã desta quarta-feira (20), a judoca Kamilla Campos, aluna do Projeto Judô, Trilhando o Futuro, idealizado pela Prefeitura de Nova Brasilândia, participou do Campeonato Brasileiro Sub 21 de Judô, realizado em Pindamonhangaba pela Confederação Brasileira de Judô. A atleta de Nova Brasilândia, Mato Grosso, representa o estado, mostrando o que aprendeu nas aulas de judô ofertadas, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.


Há cerca de 2 anos, foi dado início ao projeto Judô, Trilhando o Futuro, em Nova Brasilândia, atendendo aproximadamente 120 alunos. O fomento e a busca de políticas públicas para o esporte tem sido uma prioridade da gestão da prefeita Marilza Augusta, do vice-prefeito Rosivan Campos, e do Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Professor Junior Aparecido de Oliveira, que tanto tem batalhado para oferecer sempre o melhor em ações esportivas aos alunos do Projeto Judô, Trilhando o Futuro.


"Queremos que eles pratiquem o judô em sua plenitude, tanto na forma do treino quanto no tatame e nas competições, para que eles possam trocar experiências vivenciando outros mundos. Aqui, eles estão tendo contato com pessoas de outros estados e ampliando o horizonte. A partir daí, temos uma visão social do esporte. Vamos seguir democratizando e promovendo a inserção social através do esporte. Então, esse é o nosso objetivo, mostrar para os alunos que existe um mundo bem maior do que o que eles estão acostumados a vivenciar na comunidade", explica o Secretário.


Um dos critérios para que o aluno permaneça ativo no projeto, é manter um bom rendimento escolar além de boas notas e um bom comportamento dentro e fora da escola. O projeto também tem como objetivo fortalecer o esporte no município, dando oportunidade a crianças, adolescentes e jovens a se tornarem campeões na vida ou no tatame, por meio da modalidade esportiva.


A Prefeita Marilza Augusta, destaque que essa conquista é de grande importância para o município de Nova Brasilândia, demonstrando que o esporte segue no rumo certo e preparando os atletas para um futuro promissor. Esse é um exemplo de como a dedicação dos atletas e o incentivo ao esporte rendem resultados positivos. "Temos muito orgulho dos nossos atletas, eles têm se esforçado muito para se destacar no esporte, eles têm motivado a mim e ou vice-prefeito Rosivan Campos, a continuar sempre investido mais e mais no esporte de Nova Brasilândia, desde o início trabalhamos para manter o espírito esportivo sempre vivo, a nossa gestão tem trabalhado incansavelmente para isso e os nossos atletas têm correspondido aos nossos esforços e expectativas, se dedicando muito, fazendo com que a cidade seja vista com outros olhos. Com muito orgulho queremos aqui parabenizar todos os nossos atletas de todas as modalidades esportivas, em especial a judoca Kamilla Campos, que hoje está nos representando nessa importante competição nacional, parabéns pela conquista e estamos todos na torcida por você", finalizou a prefeita.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia

Comunicar erro

Comentários